Onconews - Hospital São José inaugura novas instalações

Fachada_completa_Sao_Jose_NET_OK.jpgÉ uma tendência sem volta, como resposta ao envelhecimento populacional e à anunciada transição epidemiológica. O setor privado amplia investimentos no tratamento do câncer e o mais novo exemplo é o Hospital São José, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que desde o dia 4 de julho mantém uma nova torre com instalações de ponta para a assistência ao paciente.

“Em março de 2011 viemos para esta instituição decididos a implantar o padrão-ouro. Agora, inauguramos o padrão-diamante”, resume o médico Antonio Carlos Buzaid, chefe-geral do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM) e nome de referência na especialidade.
 
Com investimento de R$140 milhões, a nova torre possui 9 mil metros quadrados de área construída, em 10 andares e quatro subsolos, e passa a abrigar mais 21 leitos e 26 boxes para a infusão de quimioterápicos, além de uma unidade dedicada a terapias complementares. “É uma resposta à medicina de vanguarda. Com essa ampliação chegaremos a 110 leitos, com 33 mil metros quadrados de construção, complementando a oferta de serviços de excelência para o atendimento integral dos pacientes”, avalia Rubens Ermírio de Moraes, presidente da diretoria administrativa.
 
Outro destaque é o andar exclusivo para transplantes de medula óssea, que conta com sete leitos equipados com a mais alta tecnologia para transplantes autólogos e halogênicos.
 
Segundo Fernando Maluf, diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes e oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, a inauguração do prédio edifica não apenas um dos mais incríveis centros oncológicos da América Latina, mas um projeto acadêmico vitorioso. “Através dos congressos gerenciados com o apoio da nossa casa, além de preceptorships e manuais de oncologia, permitimos que médicos e profissionais de saúde tenham acesso à informação sólida”, diz.