Estudo retrospectivo espera gerar evidências do mundo real sobre os padrões de tratamento para câncer de mama metastático ou irressecável positivo para receptor hormonal no Brasil, com dados dos desfechos clínicos de 200 pacientes, de 10 instituições participantes.
Neste estudo (REALNESS; NCT06676436), o objetivo é entender os padrões de tratamento e os resultados do câncer de mama irressecável ou metastático positivo para receptor hormonal (RH+) no Brasil [HR-positivo será definido como Receptor de Estrogênio (ER) ≥ 1%] e HER2-negativo (HER2-negativo será definido como IHC 0, 1+ e 2+/ISH-).
Dez centros brasileiros participarão. Serão incluídos 200 pacientes adultos que receberam tratamento nos centros brasileiros participantes, com câncer de mama metastático ER-positivo (ou seja, ER ≥ 1%) e HER2-negativo (ou seja, HER2 IHC 0, 1 ou 2+ com ISH negativo) e que receberam qualquer inibidor de ciclinas (CDK4/6i) como tratamento de primeira linha com qualquer resultado (morte, doença progressiva ou interrupção do medicamento devido a qualquer causa) desde janeiro de 2018.
Dados completos do estudo estão disponíveis na plataforma clinicaltrials.
Referência: