Onconews - ASCO-SITC 2019

ASCO-SITC 2019

antoni ribas bxO ASCO-SITC 2019 reúne pesquisas e discussões que aprofundam a tônica nos cuidados centrados no paciente para avançar no campo da imuno-oncologia. “Pesquisadores e clínicos estão empenhados em ampliar a compreensão sobre as imunoterapias para promover abordagens mais racionais e com potencial de melhorar os resultados a longo prazo”, destacou Antoni Ribas (foto), da Universidade da Califórnia (foto).

Pulm o 2017 NET OKCom o objetivo de caracterizar a resposta imune adaptativa às lesões precursoras do carcinoma de células escamosas de pulmão, estudo apresentado no simpósio ASCO SITC 2019 foi desenhado para descrever o comportamento dos receptores de células T em lesões precursoras e sua associação com características clínicas, patológicas e moleculares do câncer pulmonar.

BALANCO PULMAO horiz bxEstudo que associa o anti PD-1 nivolumabe com uma vacina derivada de uma linhagem celular de adenocarcinoma pulmonar (Viagenpumatucel-L ou HS-110) apresenta no simpósio ASCO SITC 2019 os resultados em duas coortes de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células avançado (CPNPC). Apontado entre os destaques do programa científico do ASCO SITC, o estudo inscreveu pacientes com CPNPC previamente tratados para receber 1 x 107 células HS-110 semanalmente durante as primeiras 18 semanas e nivolumabe 3 mg/kg ou 240 mg a cada 2 semanas, até toxicidade intolerável ou progressão tumoral.

asco sitc 19Com apresentação no simpósio ASCO SITC, o estudo CheckMate 384 traz novos dados de uma análise interina de eficácia e segurança, mostrando que o anti PD-1 nivolumabe na dose de 480 mg Q4W tem eficácia e segurança semelhantes a 240 mg Q2W em pacientes com câncer de pulmão não-pequenas células avançado, apoiando uma opção de dosagem mais conveniente para o tratamento de segunda linha. O simpósio ASCO SITC concentra as novidades da pesquisa clínica em imunoterapia e acontece de 28 de fevereiro a 02 de março em São Francisco, EUA.