A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu dia 02/03 a Consulta Pública 107, com o objetivo de colher contribuições para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Entre as propostas está a incorporação do inibidor de PARP olaparibe para tratamento de manutenção no carcinoma epitelial avançado de ovário (FIGO III-IV), incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário, em pacientes com status positivo de deficiência de recombinação homóloga e resposta completa ou parcial à quimioterapia de primeira linha.
Discutidas na 13ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), realizada em fevereiro, as propostas para o novo Rol da ANS consideram também a análise de darolutamida para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-sensível em combinação com docetaxel. No Cosaúde a recomendação preliminar foi desfavorável à incorporação. O tema também será objeto de Audiência Pública.
Os interessados em participar da Consulta Pública 107 podem enviar suas contribuições até 21/03. Para enviar suas contribuições, clique aqui.