T-DXd confirma benefício versus T-DM1 no câncer de mama de alto risco
Dados adicionais do estudo DESTINY-Breast05 apresentados no San Antonio Brest Cancer Symposium 2025 caracterizam ainda mais o benefício de trastuzumabe deruxtecana (T-DXd) em relação a trastuzumabe entansina (T-DM1) no contexto da doença residual pós terapia neoadjuvante no câncer de mama HER2+, apoiando T-DXd como potencial novo padrão de tratamento nesse cenário. O trabalho, com publicação simultânea na New England Journal of Medicine, tem a participação do oncologista Carlos Barrios...










A Ouvidoria é um importante instrumento de democracia participativa, com potencial de transformar a necessidade individual em um bem coletivo. “A ouvidoria é o cidadão demonstrando sua insatisfação”, afirma Vera Peruch (foto), Ouvidora do SUS no Estado do Espírito Santo, que durante o 5º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia promovido pelo Instituto Oncoguia destacou o papel da ouvidoria no apoio ao paciente oncológico.
A prática cotidiana revela uma demanda crescente pelos serviços de Ouvidoria, concebidos como uma verdadeira ponte entre o cidadão e as instituições. No âmbito do Sistema Único de Saúde, a Ouvidoria pode assumir diferentes contribuições, principalmente a de apontar para os gestores da saúde questões que podem ser repensadas para melhorar o sistema.